Adesivo de vinil: saiba como personalizar o seu

Compartilhe:

Se você adora criar seus próprios materiais e deixar sua marca em tudo o que faz, vai adorar a ideia de ter seu próprio adesivo de vinil personalizado. Descubra o passo a passo e faça o seu com a Cricut!

Se você adora criar seus próprios materiais e deixar sua marca em tudo o que faz, vai adorar a ideia de ter seu próprio adesivo de vinil personalizado. Descubra o passo a passo e faça o seu com a Cricut!

Você vai precisar de:

  • Cricut
  • Notebook
  • Smart Vinyl Branco
  • Destacador de adesivo
  • Aparador
  • Fita de transferência
  • Tesoura

Faça seu próprio adesivo de vinil de um jeito bem fácil

Os adesivos de vinil estão entre os projetos mais procurados por artesãos que acabaram de comprar sua primeira Cricut. Felizmente, aprender a fazê-los é muito fácil, é só abrir o Design Space e seguir o passo a passo.

Passo 1

Para começar, com o Design Space aberto, clique em “personalizar” na parte inferior da tela. Lá, você consegue adicionar seu texto ou imagem personalizados e redimensionar o design do adesivo.

Passo 2

Clique na caixa de texto onde está escrito “nome”. Outra caixa deve abrir, onde você deverá digitar o texto que quer usar no seu adesivo de vinil. Feito isso, é só centralizar. Agora, é só redimensionar a imagem, usando a seta de redirecionamento no canto inferior direito.

Passo 3

Quando seu desenho ou frase estiver pronto para ser cortado, selecione tudo e clique em “anexar”. Fazendo isso, sua Cricut vai entender que você quer que tudo seja cortado conforme está na tela.  

Passo 4

No canto superior direito da sua tela, clique em “make it” e siga as instruções no software e na sua Cricut, durante o processo de corte.

Depois do corte ter sido finalizado, sua Cricut vai avisar que é hora de descarregar e destacar o excesso de vinil da imagem com o destacador.  

Passo 5

Agora, é só aplicar a fita de transferência na parte da frente do seu desenho e decorar a superfície que você quiser com seu próprio adesivo de vinil.

Bom, agora que você já criou seu primeiro adesivo de vinil, aplique o passo a passo para criar quantos quiser, da forma que você quiser, de acordo com a sua imaginação!

Hoje, você aprendeu a criar seu próprio adesivo de vinil. Na semana que vem, você vai descobrir as possibilidades de tudo o que pode criar através da técnica Cricut Print and Cut. São várias possibilidades de decoração, lembrancinhas, adesivos e muito mais!

Então, beijo no core e até a próxima!

Você pode gostar...