Adesivos universo feminino (por Geovana Salgado)

Compartilhe:

Hey, Cricuters!

Aqui é a Geovana Salgado, da A Coruja Papeleira, sou do Time de Designers da Cricut e estou muito animada com o post de hoje!

Sabemos que março tem o Dia Internacional das Mulheres e eu preparei esses adesivos lindos e empoderados sobre o universo feminino para você! Você pode usar em seus cadernos, planners, agendas ou pode presentear suas clientes, como forma de homenageá-las por esse dia!

Let’s que let’s?

Você vai precisar de:

– Sua Cricut! (Maker ou Explore);

– Papel adesivo (O de sua preferência! Eu estou usando adesivo offset 120g);

– Lâmina ponta fina;

– Base de corte (verde ou azul);

– Impressora de sua preferência.

1 – Para começar, ligue sua Cricut e baixe aqui as imagens dos adesivos, para a gente fazer juntas. A arte está prontinha para você usar!

2- O próximo passo é você carregar sua lâmina ponta fina na sua Cricut! Ela é a lâmina adequada para cortes de papel em geral;

3- Feito isso, você precisa carregar a imagem que você baixou para dentro do nosso queridinho, o Design Space;

4 – Seguindo o passo a passo que o Design Space indica, a próxima etapa é escolher o tipo de carregamento da imagem. Como a nossa imagem já está com boa qualidade e no formato PNG, a gente escolhe a opção “Complexo” e clique em “Continuar”. Logo depois, você seleciona a opção “Imprima e recorte essa imagem”. Esse passo é importante para que o Design Space reconheça o processo como print then cut;

5- Feito isso, abra um novo projeto no Design Space e crie um retângulo com bordas arredondadas, de 12×15 cm. Duplique esse retângulo (esse passo é muito importante para o resultado da nossa cartela de adesivos!). Ah! Lembre-se de deixá-los na cor branca se você não quiser que a cartela tenha o fundo colorido;

6- Alinhe os dois retângulos (um em cima do outro, como se fossem um só) e clique em anexar. Depois, abra a imagem dos adesivos, encaixe no centro do retângulo e anexe outra vez. Duplique a cartela de adesivos e mais uma vez, anexe. Clique em fazer.

7- Envie os adesivos para impressão e siga o passo a passo direcionado do Design Space para imprimir e recortar em seguida. O Design Space é muito intuitivo e  auxilia você em todas as etapas! Depois do envio para a impressão, o Design Space abre a tela para você configurar o corte. Para adesivos, uso a configuração Stick Paper, Removable, com pressão padrão, que é o que atende ao papel adesivo que eu uso. Como as gramaturas, tipos de papéis e marcas são diferentes, é indicado que você teste a configuração que atende ao papel que você utiliza. Teste sempre! Posicione o papel na base de corte e carregue na sua Cricut;

8 – Lembra que eu falei sobre a importância de duplicar o retângulo? Note que após o corte, o retângulo foi cortado completamente (a duplicidade do retângulo gerou duas passadas de corte sobre ele), e assim, apenas os adesivos foram cortados de forma destacável. Muito legal, não é?

9- Agora é só aproveitar! E esse passo a passo pode ser usado para qualquer tipo de adesivo que você queira cortar! 

Espero que eu tenha ajudado, que você goste desse presente e use bastante!

Um agradecimento especial para Aline Martins, que também é do nosso time de designers, ela gentilmente nos agraciou com as suas ilustrações para que eu pudesse presentear vocês, mulheres incríveis!

Me despeço por aqui, mas volto logo com mais conteúdos incríveis sobre o mundo Cricut para você!

Um abraço de Coruja,

Geovana

Você pode gostar...