Aprenda a criar capas com detalhes metalizados incríveis!

Compartilhe:

Você já pensou em personalizar capas de livros com detalhes metalizados? Com os materiais certos e um pouco de atenção, é possível criar capas lindas e únicas para seus livros favoritos.


Neste post, vamos mostrar como criar capas com detalhes em foil metalizado usando uma Cricut Maker, Easy Press 2, Transfer Metalizado da Cricut, lâmina de ponta fina, base de corte verde, gancho para depilar a arte e papel manteiga.


Antes de começar, é importante lembrar que é melhor fazer esse processo antes de finalizar o livro, ok?


Comece abrindo a arte no Design Space (o link está aqui), onde as capas estão organizadas por livro. Escolha o livro que deseja personalizar e clique no olho ao lado do nome da camada para ocultar ou mostrar aquela camada.

Atenção: lembre-se de que o programa só processará o corte das camadas que estiverem visíveis.
Nessa capa usamos o saphir, um tecido próprio para encadernação, mas tecidos 100% algodão também funcionam muito bem.


Certifique-se de espelhar a arte, já que será usado material de termo transferência.
Clique em “fazer” e o programa mostrará como será o corte nas 4 bases já que essa arte tem 4 cores diferentes. Siga os passos indicados pelo Design Space e execute o corte.


Depois de tudo cortado, é hora de “depilar” a arte. Use um gancho para retirar as partes do material que não fazem parte da arte. Preste muita atenção nessa etapa para não perder nenhuma parte pequena.
Consulte o Guia de Calor da Cricut para conferir as configurações da sua prensa. Selecione a Easy Press 2, depois foil iron-on, depois 100% cotton e clique em Cricut Pressing Mat para confirmar que você não esquecerá da base de proteção. A indicação foi 145 graus celsius por 30 segundos.


A Easy Press vai começar a aquecer e quando chegar na temperatura correta, o botão iniciar mudará de vermelho para verde.
Coloque o papel manteiga para proteger a capa e pré-aqueça por 5 segundos. Coloque a capa sobre a base térmica, depois a primeira cor sobre a capa, papel manteiga e, em seguida, a prensa. Aperte o botão iniciar e aguarde.


Quando terminar o tempo, aguarde esfriar para retirar o liner.


Agora é só aplicar a próxima cor e repetir o processo até que todas as cores tenham sido aplicadas.


Pronto! Agora, você sabe como criar capas com detalhes metalizados incríveis. Lembre-se de ter cuidado ao personalizar capas de livros e de seguir todas as instruções para obter os melhores resultados.


Com as máquinas da Cricut, você não tem limites para criar!

Você pode gostar...