Aprenda a fazer um espelho customizado para o dia da mulher

Compartilhe:

Oi gente, aqui é a Nat Petry e hoje estou no blog da Cricut para inspirar você com o passo a passo de um espelho customizado que carrega uma mensagem superespecial para o dia da mulher.

Vamos fazer um espelho pra nos lembrar do quanto somos fortes e capazes de conquistar tudo aquilo que sonhamos!

Vamos começar separando os materiais. 

Você vai precisar de:

  • um espelho de 15x20cm, 
  • vinil permanente Cricut branco
  • máscara de transferência fixação padrão Cricut
  • lâmina de ponta fina (padrão)
  • lâmina faca (corte extraprofundo)
  • uma placa de chipboard 1,5mm Cricut 
  • uma base de corte roxa (Strong Grip)
  • uma base de corte verde (fixação padrão)
  • fita crepe
  • fita dupla face
  • gancho e espátula Cricut para ajudar na aplicação do vinil
  • app do Cricut Design Space que pode ser usado tanto no computador, quanto no celular ou tablet 
  • e da sua Cricut Maker

PASSO 1: Preparando a arte no Design Space

Você pode usar a arte que eu já deixei prontinha pra você no Design Space, clicando aqui. Ou então você pode criar o seu próprio design com a sua frase preferida. O design Space é super intuitivo e fácil de usar. Aqui nesse vídeo eu mostrei como criei tudo do zero! Vem assistir para se inspirar.

PASSO 2: Hora de colocar a Cricut para trabalhar.

Eu comecei pelo vinil usando minha base de corte verde, que é a de fixação padrão e posicionei o pedaço de vinil suficiente para o corte.

Escolhi a configuração vinil matte e pronto. Agora, é só admirar a Cricut fazendo o corte perfeito!

E para deixar esse espelho ainda mais estiloso, vamos cortar uma moldura em chipboard.

É importante usar a base roxa, de alta fixação, e ainda reforçar com fita crepe em todos os lados do material. Já para cortar essa placa a Cricut repete o corte várias vezes no mesmo lugar, quanto mais firme estiver, mais garantido que vai dar tudo certo.


Outro passo importante é você chegar todas as rodas-estrela para o canto direito da máquina para não danificar o seu material. 

Eu usei a configuração de corte Chipboard 1,5mm. Lembre-se de trocar para a lâmina faca e pronto, pode dar o start no corte sem medo! 

Esse corte, por ser mais profundo, é um pouco mais demorado. Então, enquanto a Cricut faz o corte podemos ir colocando o adesivo no nosso espelho, mas sempre de olho no corte, combinado?

PASSO 3: Montando o espelho

Vou começar removendo os excessos de adesivo com o gancho Cricut. Depois,vamos usar a máscara de transferência para aplicar a frase no espelho. Deixei aproximadamente 5cm para cada lado.

Ah! Não se esqueça que o espelho precisa estar limpo e seco.

Hora de aplicar o vinil na moldura cortada do chipboard. Você pode colar o vinil direto ou usar a máscara de transferência para ajudar, já que é importante deixar bem centralizado.

E para finalizar é só colar a moldura no seu espelho usando uma fita dupla face. Você pode girar ela para escolher qual o melhor ângulo. 

E para fixar o espelho na parede, eu usei uma fita dupla face superpotente.

Espero que tenha gostado desse tutorial e lembre-se que, com a Cricut somos livres para criar designs únicos e personalizados que refletem a nossa personalidade. E isso não é apenas uma forma de expressão artística, mas também uma maneira de mostrar ao mundo a nossa força e determinação. Nesse dia da mulher, celebremos o nosso poder criativo e a nossa capacidade de transformar os nossos sonhos em realidade.

Se quiser saber mais sobre dicas e informações sobre o universo Cricut, acompanhe o nosso perfil no Instagram.

Você pode gostar...