Aprenda a fazer uma mini bolsa para presentear no Dia Internacional das Mulheres

Compartilhe:

Olá, eu sou Elaine Oliveira e em comemoração ao dia internacional das mulheres, trouxe aqui uma linda lembrancinha que você pode fazer para presentear as mulheres da sua vida ou até mesmo para vender. 

É uma mini bolsa com três compartimentos, super-rápida de fazer e muito útil para guardar moedas, chaves, cartões, maquiagem etc…

Venha comigo que vou te mostrar o passo a passo dessa lindeza.

Nós vamos precisar de:

  • feltro 
  • tecido
  • botão de pressão
  • ilhós
  • cordão/fita

Vamos utilizar também uma máquina de costura, a Cricut Maker 3 e a Easy Press Mini.

Fiz o projeto, do zero, dentro do Design Space utilizando somente as formas e fontes disponíveis no programa. 

Para acessar o projeto clique aqui.

1) Vamos iniciar cortando os feltros na Cricut Maker 3, para isso vamos utilizar a lâmina rotativa e a base rosa.

2) Agora, vamos escrever as frases no papel ofício utilizando a caneta Infusible ink de 0.4 mm preta. Aqui vou usar a base azul.

3) Vou aplicar as frases nos corações com a Easy Press Mini. Como os corações são bem pequenos, vou proteger o tapete com um papel, colocar o coração de feltro por cima, posicionar a frase centralizando-a no coração e colocar três camadas de papel por cima para proteger as bordas do feltro e a prensa. Agora é só ligar a Easy Press Mini, pré-aquecer por 5 segundos em temperatura alta, e fazer uma pressão firme em movimento constante em cima do papel por 75 segundos. Todas as informações sobre configuração da Easy Press Mini você encontra em cricut.com/heatguide. Reserve os corações.

4) Antes de iniciar a costura, vamos passar o tecido e o feltro e arredondar a aba de fechamento da bolsa no feltro. Agora é só unir o lado direito do feltro com o lado direito do tecido, costurando em toda a volta, mas atenção, aqui devemos deixar uma abertura para que possamos desvirar essa peça.

5) Corte toda a sobra de tecido deixando uma margem de +ou- 0,5 cm. Desvire a peça, vamos passá-la novamente. Faça uma costura de pesponto na parte de cima e na parte de baixo. Dobre as abas laterais para dentro e faça um vinco para marcar.

6) Agora, vamos dobrar as bordas para fora, dessa maneira e vincar novamente.

7) Passe uma costura central, por cima do vinco, unindo as duas abas.

8) Agora, vamos abrir as abas e encontrar a borda de cima com a borda de baixo, desse jeito. Costure a lateral do compartimento central.

9) Vamos fazer a mesma coisa do outro lado.

10) Ajeite tudo e passe o ferro. Aplique o ilhós na parte de cima da aba de fechamento.

11) Hora de pregar o botão. Dobre a aba de fechamento ao meio para marcar onde ficará o botão e em seguida marque a parte de baixo. Com o alicate ou com o balancim, aplique o botão de pressão. Agora, passe duas fitas ou cordão pelo ilhós e dê um nó. Nas pontas das fitas cole os corações, deixando a fita entre as camadas de feltro.

Está pronta nossa mini bolsa especial para o Dia das Mulheres.

Você pode gostar...