Boné personalizado: Crie o seu com a Cricut Hat Press

Compartilhe:

Eu amo personalizar acessórios, seja para mim ou para os meus filhos. Eu adoro a sensação de criar minhas próprias peças. Usar a minha criatividade para criar um estilo único, para mim, é incrível! Pode ser qualquer acessório, da carteira ao tênis, se tiver como, eu vou personalizar. E hoje eu vim mostrar como é fácil criar seu próprio boné personalizado com a Cricut Hat Press! Vamos lá?

Descubra a Cricut Hat Press e faça seu boné personalizado

Muitos fatores influenciam na hora de criar o seu próprio boné personalizado, seja o tamanho do desenho ou a quantidade de pressão que você aplica. É por isso que a Cricut Hat Press é uma grande mão na roda, quando se trata de personalização, afinal, ela é capaz de trabalhar com uma grande variedade de modelos, do chapéu de balde às viseiras. Esta prensa inteligente trabalha para que suas criações saiam perfeitas! Veja como ela funciona.

Preparando o boné para a prensa

Antes de mais nada, você precisa saber que sua Cricut Hat Press e a forma Hat Pressing Form foram desenvolvidas para serem usadas juntas. Veja o que fazer para começar a criar o seu próprio boné personalizado com a Cricut Hat Press!

  • Primeiro, remova qualquer placa de papelão ou plástico que costumam vir da parte de dentro do boné.
  • Agora, você vai precisar abrir a alça traseira ou fecho do seu chapéu, puxando a faixa de suor para reduzir ainda mais o espaço entre a área do seu desenho e a sua forma Hat Pressing Form.
  • Para evitar bolhas no desenho, use a alça da sua forma Hat Pressing Form e ajuste toda a área onde você pretende colocar o desenho. A forma foi criada para que você possa adaptá-la a qualquer tipo de chapéu.

Posicione seu projeto

Agora vem a parte divertida! Depois de já ter criado seu projeto no Design Space, cortado cada detalhe dele com a sua Cricut e posicionado a forma Hat Pressing Form no seu boné personalizado, você vai já pode escolher onde vai colocar o seu desenho. Mas antes disso, umas diquinhas:

  • Antes de pensar no melhor lugar para colocar o seu desenho, você vai precisar aparar o excesso de forro ou papel que estão próximos dele.
  • Eu aconselho a fazer pequenos cortes ao redor do seu desenho, caso ele seja quadrado ou retangular. Isso permite que ele se flexione sobre a superfície do seu boné personalizado.
  • Preste atenção no desenho que você vai escolher, porque nem todo modelo foi criado para ser curvado. Mas se, mesmo assim, você quiser usá-lo, o segredo é cortar o seu desenho em partes menores. Assim, eles parecerão mais retos.
  • E não se esqueça de ver se o seu desenho está a pelo menos 0,64cm de distância de qualquer aba, porque colocá-lo muito perto pode deformá-la.
  • Não se preocupe, os desenhos podem ser colocados sobre as costuras do seu boné personalizado.
  • E por último, dê uma olhada para ver se sua Cricut Hat Press foi otimizada para imprimir desenhos entre os tamanhos recomendados, 5,7 cm X 10,8 cm.

Fita, fita e mais fita

Para manter o seu desenho sempre nivelado com a superfície do seu boné personalizado, você vai precisar de bastante fita resistente ao calor. Cole o máximo de fita que você puder para evitar que seu desenho se mova ou desapareça durante o processo. Segura essas dicas:

  • Se você estiver usando fita resistente ao calor, não tenha medo de usar sua fita sobre o desenho.
  • E lembre-se, mais fita é sempre melhor do que menos, então exagere!
  • Para dar certo, primeiro você vai precisar colar apenas um dos lados do seu desenho. Aí, você vai alisá-lo sobre a área trabalhada para que ele possa ficar esticado, colando o restante dele sobre toda a superfície.

Pressionando seu boné personalizado

Esta é a última parte do processo. Em poucos minutos, você já vai poder experimentar o seu novo boné. Depois de pré-aquecida, é hora de trabalhar com a sua Cricut Hat Press! Vamos para as dicas:

  • Certifique-se de que você esteja segurando sua Cricut Hat Press da forma correta, reta e virada para baixo, para que você possa ver se seu desenho está realmente sendo coberto por ela.
  • Dê uma olhadinha se a aba ou o bico do seu boné estejam voltados para cima. Depois, estabilize a forma Hat Pressing Form com uma mão na lateral, enquanto a outra pressiona a prensa.
  • Ah e cuidado com a pressão que você vai colocar sobre o desenho. Muita força pode fazer com que seu boné personalizado deforme.
  • Não pare de passar sua Cricut Press Hat, em movimentos fluidos, sobre o seu boné. Use o logo da sua prensa como guia para indicar até onde você pode ir com ela. O logo deve ir de borda a borda para você ter a certeza de que o seu projeto esteja recebendo o calor necessário.

Eu me empolguei, então aqui vão mais dicas

  • Vá em “Instruções detalhadas” no aplicativo da Cricut Heat para mais informações sobre suprimentos, ordem de empilhamento dos materiais e muito mais.
  • Por mais que as configurações ideais de tempo e temperatura já tenham sido testadas, você pode ajustá-los pressionando o botão “Play” na prensa.

Bom, já vimos que não faltam modelos de bonés e desenhos para deixá-los com a sua cara. E quando você tem uma Cricut Hat Press, não faltam possibilidades para criar o seu próprio boné personalizado! E se você precisar de inspiração, dê uma passadinha no Design Space para pegar como referência os desenhos prontos que estão por lá!
Semana que vem eu volto com muito mais dicas pra você arrasar com a sua Cricut!
Então, beijo no core e até a próxima!

Você pode gostar...