Caneca personalizada para o Dia das Mulheres

Compartilhe:

Olá, sou a Arysmar Chiaravalli e vim mostrar para você uma ideia para personalizar canecas para o Dia das Mulheres.

Materiais

Mug Press

Cricut Joy

Folha Infusible Ink Cricut

Vinil Premium permanente Cricut 

Gancho Cricut

Fita adesiva resistente ao calor

Máscara de transferência Cricut (transfer tape)

Caneca para sublimação Cricut 340mL

Vamos ao passo a passo:

No DS, escolhi uma arte para o Dia das Mulheres e criei a arte para a caneca. 

Para estampar, usarei a folha Infusible Ink e para a frase usarei o vinil premium permanente.

A arte pronta você pode encontrar no meu perfil do DS, @arysscrap.

Cortei a folha Infusible ink na medida da caneca e também já com os corações. Lembre-se que a arte não pode ficar com a uma distância menor que 1,3cm de cada lado da alça para não correr o risco de manchar/desbotar essa região, mas eu já deixei a arte prontinha para você considerando isso.

Já a frase cortei no vinil premium permanente.

Envolvi a caneca com a folha já cortada e passei a fita adesiva resistente ao calor por toda a volta superior, inferior e também nas laterais. É importante deixar bem “fechada”, para que na hora de estampar não borrar o desenho, pois se ficar com entrada de ar, isso pode acontecer.

Coloquei mais uma camada de papel sobre o design e fixei com fita térmica. Desta vez com uma folha sulfite mesmo ou papel pardo que já vem com as folhas de transfer Infusible Ink. Isso é importante para proteger a Mug Press de possíveis manchas caso a evaporação da tinta ultrapasse um pouco o papel. É importante refilar a parte superior do papel na mesma altura da caneca para evitar que o papel queime na extremidade.

Para estampar, segui o tempo da Mug Press, onde precisa ligar a máquina e aguardar ela aquecer até que a luz fique verdinha sinalizando que está pronta para uso. Depois disso, colocar a caneca bem centralizada e aguardar o tempo da máquina. É importante lembrar que a caneca sai muito quente, então, cuidado na hora de retirar.

Coloque-a sobre a base térmica Cricut ou uma toalha ou tecido dobrado para deixar esfriar.

Depois da caneca fria, retire o liner do seu projeto e aplique o vinil premium permanente com o auxílio da máscara de transferência.

Sua caneca está pronta para presentear a mulher escolhida. Para deixar ainda mais gostoso, você pode colocar uns bombons ou até mesmo sachês de café.

Beijos e até a próxima.

Você pode gostar...