Cartão de aniversário: 3 passos para criar o seu

Compartilhe:

Pessoas criativas tendem a sofrer quando vão à papelaria para escolher um cartão de aniversário para complementar o presente, né? São sempre as mesmas frases, os mesmos desenhos. 

Bom, isso não vai mais ser um problema para quem tem uma Cricut! Quer aprender a fazer seu próprio cartão de aniversário? Venha comigo!

Você vai precisar de:

– Conjunto de papéis da sua escolha; 

– Canetas com as cores da sua escolha; 

– Pontinhos de espuma;

– Caneta de pontuação; 

– Cola bastão; 

– Raspador. 

Agora que você já tem os materiais que vamos precisar para criar seu cartão de aniversário, arregasse as mangas e mão na massa! 

Passo 1 – Encontre o projeto ideal no Design Space

Entre no software e clique na opção “imagens”. Escolha sua favorita e abra no local de edição. São mais de 400 mil imagens disponíveis no total e crescendo a cada dia, todas separadas por categoria. 

Você também pode fazer o upload de uma imagem autoral! Vá em “carregar” e escolha a imagem pronta que você quer usar. 

Depois de ter escolhido a sua imagem e editado conforme você queria, é só salvar e imprimir os componentes do seu cartão de aniversário com a sua Cricut.

Passo 2 – Monte seu cartão de aniversário

Você já escolheu sua imagem e imprimiu cada parte dela do jeito que você tinha imaginado. Agora é hora de separar os componentes. 

Depois de tudo separadinho, chegou a parte mais divertida do processo, montar o seu cartão. Use os pontos de espuma em cada camada e vá juntando as peças até formar a imagem inicial. Os pontos de espuma vão dar aquela sensação de profundidade que os cartões mais elaborados têm, sabe? Fica bem legal. 

Passo 3 – Crie o envelope

Você também pode criar o envelope do seu cartão de aniversário por aqui. A própria Cricut vai marcar as linhas de dobra nele, antes de cortar e formá-lo. Então, tudo que você vai precisar fazer é dobrar as linhas e colar todas as partes do envelope. 

Agora que você já sabe como criar seu próprio cartão de aniversário, o que acha de inovar e criar cartões para outras datas comemorativas? Caso tenha alguma dúvida, você também pode acessar a Descrição do Projeto no Design Space* e seguir o tutorial através do vídeo diretamente da plataforma. 

Hoje, a gente aprendeu a criar um cartão de aniversário, certo? Semana que vem, eu vou ensinar você a criar adesivos em vinil para decorar tudo que quiser e mais um pouco! 

Então, beijo no core e até a próxima! 

Você pode gostar...