Celebrando o Carnaval com criatividade!

Compartilhe:

Oi gente, tudo bem? Espero que todos estejam animados para o Carnaval, afinal, é uma das festas mais lindas da nossa cultura! Foi um desafio representar toda a alegria e a diversidade da festa em um único projeto, mas acho que consegui! E a solução foi: uma capa de madeira balsa para um caderno ou livro de memórias, com uma cena de Carnaval em camadas.

Sabe o que é o melhor? Você pode fazer uma igualzinha, já que o projeto está disponível no Design Space nesse link aqui.

Então, primeiro de tudo, você vai precisar da sua máquina Cricut Maker, da lâmina faca, da madeira balsa, do papel color plus 180g nas cores que você escolher, da lâmina ponta fina, do acetato e da cola PVA. 

O primeiro passo é cortar as folhas de papel color plus. Para isso, você vai usar a lâmina ponta fina com a base verde. Eu estou usando uma folha A5 para cada cor. É só seguir as instruções do Design Space.

Não se esqueça de usar a configuração de light cardstock ou cardstock (for intricasse cuts) para o color plus 180g.

Agora é hora de cortar as placas de madeira balsa. Eu estou usando 4 placas da balsa Cricut. Lembre-se de colocar fita crepe nas laterais da balsa e de usar a base roxa (aquela que tem a cola mais forte). 

Eu usei a configuração Balsa 1/16 com mais pressão e a lâmina faca. 

Ah! Arraste as rodas-estrela para o lado direito do rolete. Assim, você não marca a balsa durante o corte. Basta seguir as instruções do Design Space e deixar a sua Cricut trabalhar por você!

Pronto, agora é só juntar tudo, fazendo uma espécie de sanduíche colando com a cola PVA uma camada de cada vez seguindo a sequência do projeto.

Depois deixe a capa secar com um peso durante uma noite e faça a encadernação que você preferir. Eu escolhi a costura Copta + Weave com cordão de algodão encerado na mesma cartela de cores. 

A ideia foi representar uma cena de Carnaval em camadas, mostrando o calor, a nossa vegetação e a alegria de pessoas diferentes curtindo esse momento tão especial. Fiquei muito feliz com o resultado e espero que você também.

E aí, animada para fazer essa capa carnavalesca? O vídeo está no Youtube, então é só dar o play e se divertir.

Venha criar algo lindo para o Carnaval e aproveitar essa época tão incrível da nossa cultura. Não se esqueça de compartilhar comigo o resultado final. Vai ser incrível ver a criatividade de cada um! Até a próxima!

Você pode gostar...