Como cortar textos na Cricut?

Compartilhe:

Sua máquina chegou e você quer estrear cortando os textos mais lindos para os seus projetos, mas ainda não sabe como fazer? Você está no lugar certo!

Hi Scrapper, seja bem-vinda ao passo a passo de hoje. Eu sou a Tamy Giroto, Designer Cricut e vou ensinar, como crio textos para usar em meus projetos.

Você vai precisar de:

  • Cricut Explore ou Maker
  • Lâmina de ponta fina (lâmina que acompanha a máquina)
  • Base de corte azul
  • Papel cardstock Cricut

Se preferir, você pode instalar o programa Cricut Design Space no celular, o arquivo para esse projeto você encontra no meu perfil Clicando aqui.

Abra o Programa da Cricut, Design Space, clique em “texto”, escreva a palavra que você deseja e logo acima você pode mudar o tipo de fonte na opção “Fonte”, se preferir.

Depois de alterar a fonte, eu criei uma camada extra para o meu texto ficar mais bonito e decorativo. Se você quiser fazer também, clique em “Offset”, altere a distância como preferir, depois clique em aplicar.

Do lado direito em camadas, você consegue selecionar a camada de texto ou da bordinha que acabamos de criar, e clicando no quadradinho preto em “Operação”, conseguimos alterar a cor das camadas, para facilitar a visualização, e ter uma ideia de como ficará depois de pronto.

Dica de ouro! Se houverem partes muito pequenas que você não deseja cortar, com a camada “Offset” selecionada, você pode clicar em “Contornar” (canto inferior direito), assim conseguimos ocultar essas partes, conseguindo assim um acabamento mais que perfeito.

Parabéns! Agora, você aprendeu como criar seus textos no Design Space. Repita o processo com outras palavras, e prossiga para o corte, seguindo as orientações da máquina.

Escolhi cortar meu texto no papel Cardstock adesivo, e a bordinha no Cardstock branco.
Cole o texto do papel adesivo sobre o corte do cardstock branco e está pronto para ser usado no projeto que preferir.

Se quiser ver mais detalhes e saber como criar seu texto usando o Design Space no seu celular, o vídeo com o passo a passo está no canal da Cricut Brasil, você pode conferir logo abaixo.

Gostou? Comente nas redes sociais da Cricut Brasil o que você achou!

Fique por dentro das novidades no nosso grupo oficial de avisos no Whatsapp e se preferir, temos um grupo no Telegram também.

Se este post lhe inspirou e você vai fazer esse lindo álbum por aí também, divulgue suas criações e nos marque nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! 

 Pode ser com as hashtags: #cricutbr  #scrapbookbytamy 

E nos siga nas redes sociais: @cricutbr e @scrapbookbytamy

Com carinho, Tamy.

Você pode gostar...