Como usar a Cricut para fazer tags personalizadas para sua marca

Compartilhe:

Oi gente! Aqui é a Nat Petry e estou aqui para mostrar o passo a passo de como utilizar a Cricut para fazer tags personalizadas para a sua marca.

Para isso eu usei a minha Cricut Maker, que é uma máquina de corte inteligente que oferece muuuitos recursos para nos ajudar a dar vida às nossas ideias criativas. Uma dessas funções é a ‘Imprima e Corte’, ou em inglês ‘Print and Cut’.

E essa é uma função muito legal que permite imprimir as artes na sua impressora e, depois, cortá-las com precisão utilizando a máquina de corte da Cricut. Esse recurso é especialmente útil para criar adesivos, etiquetas, tags e outros projetos que precisam primeiro ser impressos, para depois recortar com precisão.

Vamos começar separando os materiais:

  • Papel reciclado A4 180g
  • Vinil adesivo
  • Máscara de transferência
  • Sua Cricut (Maker ou Explore)
  • Base de corte StandardGrip (verde)
  • Lâmina de ponta fina
  • Ferramenta gancho 
  • Impressora
  • App Design Space

Preparando o design das tags:

Você pode criar a sua tag usando o app Design Space da Cricut, escolher entre as diversas formas, elementos e fontes para os textos que já vêm com o aplicativo para personalizar as tags.
Ou então, você pode importar uma imagem que já tem pronta pra dentro do aplicativo, clicando em carregar imagem. O aplicativo aceita formatos SVG, JPG, PNG e outros.
E nas configurações têm inclusive como remover o fundo quando precisar!

Lembra que você é livre para criar a tag como preferir, conforme a sua necessidade. Pode ser uma tag de presente, ou até com as instruções de como cuidar do produto.
E se você curtiu o modelo que eu criei, pode baixar o arquivo em PNG clicando aqui.

Impressão e Corte:

Ligue a sua Cricut e com a arte pronta no Design Space, clique em fazer. Ajuste as configurações necessárias, como o tamanho do papel, que nesse caso será A4.
Coloque o papel na impressora e pelo Design Space envie o projeto para a impressora e espere a impressão ser concluída.

Olha que legal, a Cricut já manda cortar com essas margens que é o que permite que a máquina de corte identifique o design e corte direitinho!

Coloque a impressão na base de corte da Cricut e no Design Space, escolha o material de acordo com o papel que você vai cortar. Como o meu papel é de 180g, por aqui utilizei a configuração Light Cardstock.
Agora já pode iniciar o corte! Olha a Cricut recortando as tags com precisão.
Prontinho, remova as tags cortadas da base de corte.

Recortando o logo da marca no vinil

Até aqui já temos uma tag, mas para deixar ela ainda mais personalizada, vamos escolher um desenho para aplicar no outro lado da tag.
Aqui pode ser a sua logo, ou algum desenho que tenha a ver com os seus produtos. Eu criei um design usando os elementos do Design Space que combinam muito bem com produtos tipo tricô e crochê, e se você quiser usar essa mesma arte é só clicar aqui.

Com o design pronto no app Design Space, confira as medidas, e clique em fazer. Configure o material que nesse caso é o vinil e pronto, a Cricut vai cortar tudo como precisamos.
Retire o vinil da base, e remova o excesso do adesivo deixando só o design que vamos aplicar na tag.
Transfira o adesivo para a máscara de transferência e aplique na tag, cuidando para ficar bem posicionado.

E se tu ficou com alguma dúvida na hora de fazer, tem um vídeo com o passo a passo completo no canal da Cricut que você pode assistir para ver direitinho como fazer.

Isso é muito legal né? Poder fazer nossas próprias tags em casa, do jeitinho que a gente imagina e precisa. E o melhor, sem depender de gráficas que exigem grandes quantidades. Com a Cricut podemos fazer conforme a nossa necessidade, e totalmente personalizada.

Quando fizer, não esqueça de postar no Instagram e marcar a Cricut para a gente ver e curtir os seus projetos!

Deixe seu comentário :)

0 0 votos
Nota do Artigo
Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Você pode gostar...

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x