Flâmula de tricô para a Páscoa

Compartilhe:

Passo a passo

Oi gente, aqui é a Nat Petry!
Hoje, estou muito animada para compartilhar com você o passo a passo de uma flâmula de tricô perfeita para decorar a sua casa nesta Páscoa. E o melhor de tudo é que você pode personalizá-la do jeito que quiser, usando diferentes texturas, cores e materiais.
Antes de começar, quero convidar você para assistir ao vídeo completo do passo a passo lá no canal da Cricut e aproveite para se inscrever e não perder nenhum vídeo novo. E se você ainda não conhece a Cricut, ela é uma máquina de corte incrível que nos permite criar projetos personalizados de maneira fácil e divertida.

Mas vamos ao que interessa, certo? Aqui está o que você precisará para fazer sua própria flâmula de tricô para a Páscoa:

  • Uma flâmula de tricô (você pode seguir meu tutorial ou usar uma que já tenha em casa)
  • Cola de silicone ou cola quente
  • Folha de madeira natural Cricut
  • Vinil permanente Cricut
  • Máscara de transferência Cricut
  • Lâmina padrão e de corte profundo Cricut
  • Bases de corte roxa e verde
  • Gancho e espátula Cricut
  • Cricut Maker e app Design Space

Agora que você tem tudo o que precisa, vamos ao passo a passo:

Passo 1: Flâmula de tricô
Vamos começar tricotando um retângulo que vai virar a base da nossa flâmula. Você pode fazer do tamanho e com o fio que quiser e com o ponto que preferir. Eu escolhi fazer com um fio bem grosso, por isso, usei um fio de algodão 24 fios. Montei 20 pontos e tricotei 28 carreiras. Ah… e fiz 2 pontos de borda nas laterais para não enrolar. O retângulo ficou com 25cm de largura e 30cm de altura, com as franjas que têm 12cm. É uma peça simples, mas se precisar de ajuda clica aqui para ver o tutorial de tricô.

Passo 2: Recortes na Cricut
Depois de tricotar e finalizar a flâmula, é hora de criar os recortes que darão todo o charme à peça. Você pode usar o app Design Space para criar seu próprio design ou usar o meu, disponível neste link.


Com o design aberto no aplicativo, comece a fazer os cortes na folha de madeira natural da Cricut e nos vinis escolhidos, de acordo com as configurações de cada material. Se tiver qualquer dúvida, está bem explicadinho aqui no vídeo passo a passo.
Com todos os recortes prontos, retire os excessos de vinil, e com a ajuda de uma espátula aplique-os nas peças de madeira usando a máscara de transferência.

Passo 3: Montagem
Por fim, é hora de montar a sua flâmula de tricô. Arrume os recortes na composição que preferir e use cola de silicone ou cola quente para fixá-los na flâmula. Depois que a cola secar, a sua peça estará pronta para decorar sua casa nesta Páscoa, ou também pode ser um presente muito especial.

Espero que tenha gostado deste tutorial e que possa criar suas próprias flâmulas de tricô para decorar sua casa nesta Páscoa.

Até a próxima!
Um beijo e feliz Páscoa!

Se quiser saber mais sobre dicas e informações sobre o universo Cricut, acompanhe o nosso perfil no Instagram.

Você pode gostar...