Passo a passo – Fantasia de pirata

Compartilhe:

Olá, eu sou a Elaine Oliveira e trago para você o passo a passo de uma fantasia de pirata.

Vamos precisar de:

– Cricut maker

– Base para tecidos rosa

– Lâmina rotativa

– Lâmina de ponta fina

– Easy press mini

– Feltros preto e vermelho

– Transfer smart na cor branca

– Canudo transparente

– Passamanaria dourada

– Elástico

– Cola quente

1- No meu smartphone, vou abrir o design space, selecionar o projeto da fantasia de pirata, e fazer. O design space é muito intuitivo, ele vai mostrando passo a passo do que deve ser feito e os materiais que você deve utilizar.

2- Então, vamos iniciar o corte posicionando o feltro na base rosa e colocando a lâmina rotativa. Agora, é só carregar a base, dar o play e ver a mágica acontecer. Olha só como os cortes ficam perfeitos.

3- Agora, vamos cortar o aplique do chapéu… vou abrir o projeto no design space, selecionar o material Smart Iron-on e colocar a lâmina de ponta fina. O mais legal do smart é que ele não precisa de base para cortar, o material já vai direto na máquina. Ah! Quando for estampar, lembre-se sempre de espelhar o seu design antes de cortar!

4- Para aplicar o transfer, vamos utilizar a Easy Press Mini. Mas antes, vamos preparar o aplique removendo as sobras. É muito fácil fazer a aplicação do transfer com a Easy Press, pois ela fica na temperatura ideal e pode entrar em contato direto com o Smart Iron-on. Consulte sempre o Guia de Calor da Cricut no site cricut.com/heatguide para você saber quais são os passos de aplicação do transfer. Você seleciona o modelo da sua prensa, escolhe qual material vai usar e também qual material vai receber a aplicação. No nosso caso, vamos usar a Easy Press Mini, o transfer Smart Iron-On e o feltro (Felt). Depois é só seguir os passos indicados pela plataforma!

5- Com tudo cortado, vamos à montagem. Começaremos pela barba, vamos passar cola quente no canudo e aplicar em uma das partes da barba. Em seguida, vamos colar a outra parte por cima, e assim o canudo ficará entre as duas camadas de feltro.

6- Para fazer o chapéu, o primeiro passo é dublar o feltro, colando uma camada na outra. Temos 4 camadas de chapéu, após a dublagem ficaremos com duas, sendo uma, a parte de trás e a outra, que contém o aplique, a parte da frente. Na parte da frente, antes de finalizar a dublagem, nós vamos colar a pena, que também estará dublada, entre as duas camadas de feltro.

7- Agora, faremos a união da parte da frente com a parte de trás do chapéu pelas laterais.

8- Para finalizar, vamos colar uma passamanaria ou um fita dourada na borda do chapéu.

E está pronto, muito fácil né…. 

9- Vamos para o último detalhe da nossa fantasia que é o tapa-olho… Vou pegar aqui as duas camadas de feltro e 50 cm de elástico, daí basta colar as pontas do elástico no feltro e depois aplicar a outra camada por cima.

10- Já temos aqui nossa fantasia de pirata prontinha para se divertir nesse Carnaval.

LINK DO PROJETO NO DESIGN SPACE: https://design.cricut.com/landing/project-detail/63eb91c2f75ba236782a6ace

LINK DO MOLDE EM PDF: https://drive.google.com/file/d/1FHH_XhXK4PaUzycRv1DEY7LDcMOBXZbR/view?usp=sharing

Você pode gostar...