Tutorial: Personalize sua Ecobag com Cricut Maker™ e EasyPress 2™ (por Nat Petry)

Compartilhe:

Olá! Eu sou a Nat Petry e hoje estou aqui no canal da Cricut para lhe inspirar, e mostrar como é fácil e divertido personalizar uma ecobag usando minha dupla favorita: a Cricut Maker™ e a EasyPress 2™

Então, vamos começar separando os materiais, você vai precisar de:

  • Ecobag Cricut
  • Folha de Transfer Infusible Ink
  • Lâmina padrão de ponta fina
  • Base de corte verde
  • Gancho
  • Cricut Maker™
  • EasyPress 2™
  • Base térmica da Cricut
  • Fita térmica.
  • Aplicativo Cricut Design Space

Se você gosta de tricô, vai adorar essa estampa que fiz especialmente para mim, eu deixei ela disponível aqui neste link para você usar também.
Mas se tricô não é sua praia, não se preocupe! O aplicativo Design Space oferece uma infinidade de desenhos e estampas incríveis. Tenho certeza de que você encontrará uma que combine com o seu estilo. Com a Cricut, você é livre para criar!

Com o design escolhido, vamos preparar os materiais para criar a estampa.

Preparando os materiais:

Para esse projeto eu escolhi a folha de transfer Infusible Ink, que é um material incrível da Cricut onde a gente trabalha com folha de transfer sublimático.
Vocês vão ver que, com ele, o desenho é transferido para o tecido de um jeito muito mágico.
Sem falar na variedade de cores e estampas diferentes que tem!

Então, escolha a cor que você preferir e vamos posicionar a folha de transfer Infusible Ink na base de corte, com a parte colorida voltada para cima, e carregue a base na Cricut Maker.

Cortando o design:

Agora no Design Space, e com o design que você escolheu aberto, clique em fazer.
Lembre de espelhar a arte sempre que for cortar esse material, depois pode clicar em continuar.
Nessa etapa a gente seleciona o material, que é o Infusible Ink Transfer Sheet, e pronto, pode apertar o botão da máquina que já tá piscando pra fazer o corte.
Quando a Cricut Maker terminar de cortar, remova o Infusible Ink cortado da base de corte com cuidado. E retire o excesso do corte que não vai ser aplicado na estampa com a ajuda do gancho.

Dica: Se você dobrar o papel com cuidado, vai perceber que ele vai se destacando mais fácil.

Aplicando o design na ecobag:

Agora é hora de transferir o design para a ecobag. Aqueça a prensa térmica de acordo com o material escolhido, para isso vamos consultar o guia de calor da Cricut.
Olha só que simples que é usar esse guia pra saber qual a temperatura ideal para cada projeto. É só informar qual o material que vai aplicar e em qual tipo de superfície, e configurar a prensa seguindo essas informações.
Posicione a bolsa sobre a base térmica da Cricut.
Pré-aqueça a ecobag por 15 segundos. Essa etapa é importante para retirar uma possível umidade do tecido, além de também deixar a superfície bem lisinha.
Agora, passe um rolinho tira-pelos para evitar qualquer sujeirinha indesejada que possa comprometer a aplicação do transfer Infusible Ink.
Deixe esfriar completamente.
Posicione o design cortado na ecobag cuidando para ficar centralizado e prenda com a fita térmica para não sair do lugar.
Coloque 1 camada de papel sulfite ou papel manteiga no interior da bolsa. Se o projeto for grande, você pode usar 1 folha de scrap 180g na cor branca dentro da bolsa.
Coloque também uma camada de papel sulfite ou manteiga entre a prensa e a estampa para não correr o risco de manchar nada.
Agora use a prensa térmica para transferir o recorte para a ecobag deixando 40 segundos a uma temperatura de 195°C. O calor vai ativar o Infusible Ink, resultando em uma estampa vibrante e duradoura.
É muito importante não mexer na prensa na hora da aplicação para não correr o risco de manchar o projeto.

Aguarde esfriar para retirar o liner e olha só!
Já pode sair usando essa ecobag exclusiva feita por você!

Quando fizer, não deixe de postar uma foto e marcar a Cricut lá no Instagram.
Aliás, já está seguindo a gente por lá, né?

E se quiser ver o passo a passo dessa ecobag em vídeo, é só clicar aqui!

Você pode gostar...