CAVALINHO DE PAU

Compartilhe:

Olá, eu sou a Elaine Oliveira e estou empolgada para compartilhar com vocês o passo a passo de um brinquedo clássico que continua encantando gerações: o Cavalinho de Pau. Quem nunca teve ou brincou com um desses, não é mesmo?

Hoje, vamos criar um cavalinho totalmente personalizado e diferenciado, explorando ao máximo os equipamentos e materiais da Cricut. Afinal, com as especificidades que eles oferecem, as possibilidades são infinitas!

Mas antes de começarmos, se você ainda não está inscrito no canal da Cricut Brasil, essa é a oportunidade perfeita para se juntar a nós. Assim, você não perderá nenhum vídeo e ficará por dentro desse universo incrível que nos permite explorar a criatividade sem limites! Por lá, você também pode acompanhar esse passo a passo em vídeo: (link do vídeo)

Para esse projeto, usaremos um Cricut Maker 3, uma máquina de corte inteligente que nos permite trabalhar com mais de 300 tipos de materiais. Hoje, fizemos cortes em feltro, tecido e transfer.

E não é só isso, a Cricut Maker não apenas corta, mas também escreve e desenha! Vou demonstrar fazendo uma etiqueta em feltro, utilizando as Canetas Infusible Ink da Cricut, ideais para sublimação com a ajuda da prensa. E para isso, vamos usar a Easy Press Mini.

Então, vamos ao passo a passo?

Comece separando os feltros. É importante lembrar que em peças muito manuseadas, como brinquedos, o feltro precisa ser tratado para evitar desgastes. A Cricut Maker corta o feltro independentemente de seu estado, tratado ou não.

Para personalizar nosso cavalinho com o nome da criança, usaremos o transfer termocolante (Iron-on) da Cricut.

Você também vai precisar de fita, argola de chaveiro, cordão de juta, enchimento e um bastão de madeira.

Todo o design foi criado no Design Space usando apenas formas básicas. Prático, não é?

Para acessar esse projeto, clique aqui

Para cortar o feltro e o tecido, usaremos uma base rosa e uma lâmina rotativa.

Para o corte do transfer, vamos usar uma base verde e uma lâmina de ponta fina.

Já deixei pronta a frase que aplicarei na tag. Para isso, vou encaixar a caneta e selecionar a função “escrita” no Design Space. Uma curiosidade interessante é que não é necessário papel especial para a transferência. Vou usar papel sulfite mesmo. Além disso, ao enviar o trabalho para o Cricut Design Space, lembre-se de espelhar a frase, já que vamos aplicá-la no feltro com a prensa. É fascinante ver como a máquina escreve, dá vontade de ficar só observando.]

Agora, mãos à obra!

Comece fazendo o lenço. Dobre o tecido e costure a lateral formando um triângulo. Depois, aplique o nome da criança com o Easypress Mini, seguindo as instruções do Guia de Calor da Cricut. Aproveite que a prensa está ligada e faça a sublimação na etiqueta de feltro, mas atenção que o tempo e temperatura para a aplicação do desenho com canetas Infusible Ink da Cricut serão diferentes, então lembre-se novamente de consultar o Guia de Calor.

Agora vamos costurar. Posicione o focinho do cavalo na cabeça, prendendo com um alfinete. Em seguida, una as duas partes da cabeça.

Cole o bastão de madeira dentro da cabeça, no topo, usando cola quente, e faça o enchimento.

Deixe aproximadamente 5 cm na parte inferior do pescoço sem enchimento para colar essa parte no bastão mais tarde. Use o cordão de juta junto com a etiqueta para amarrar.

Costure, unindo as duas partes das orelhas. Agora é hora de decorar e finalizar nosso cavalinho. Cole os olhos, narinas e orelhas na cabeça do cavalo.

Vamos montar o cabresto. Corte duas fitas de 17 cm e uma de 25 cm. Prenda uma argola em cada ponta das fitas. Serão coladas três fitas em uma argola e duas na outra. Passe o cabresto na cabeça do cavalo.

Prepare a crina dobrando-a ao meio e colando. Cole-a no cavalo, passando cola delicadamente por cima da costura.

Cole o lenço ao redor do pescoço, escondendo o acabamento sob o cabresto. E assim concluímos nosso cavalinho de pau.

Espero que tenham gostado e, mais do que isso, espero que vocês se inspirem para criar seus próprios brinquedos para presentear ou até mesmo vender. Ele também é uma ótima opção para lembrancinhas de aniversário. E que tal transformá-lo em um unicórnio? Imaginem como ficaria incrível!

Não se esqueça de compartilhar seus trabalhos nas redes sociais e marcar a @cricutbr para que possamos compartilhar e divulgar todo esse amor pelo artesanato.

Você pode conferir esse projeto em nosso canal do Youtube:

Até a próxima!

Você pode gostar...