Crie um planner personalizado para a sua parede com a Cricut

Compartilhe:

Olá, Cricuteiras e Cricuteiros! Estou animada para compartilhar com vocês um projeto que fiz recentemente. Eu sou a Dani Barbara, apaixonada por encadernação, gatos, e claro, a Cricut. Além disso, adoro organizar meu processo criativo, minha agenda e meus métodos.

Estava achando a minha parede de planejamento um pouco bagunçada e confusa. Por isso, decidi criar um planner na parede com a ajuda da minha Cricut Maker e um rolo de vinil permanente. E eu vou te mostrar o passo a passo de como eu fiz isso. 

1. Planejando a Arte

Eu defini as principais áreas do meu planner de parede: uma agenda de 15 dias, espaço para planejamento, seção para minhas editorias de conteúdo, uma área para os projetos de encadernação em andamento e decidi incluir também uma imagem com as fases do meu processo criativo, para visualizar as etapas que não posso pular.

2. Design Space

Antes de iniciar qualquer projeto com a Cricut, é preciso criar a arte no Design Space. Comecei clicando em “+ Novo Projeto” na página inicial. 

No meu caso, a parede tinha um espaço de 1m x 1m. Portanto, na barra lateral esquerda, escolhi a forma do quadrado e ajustei o tamanho para 100 centímetros, já que estava usando centímetros como unidade de medida. 

Agora, como esse quadrado serve apenas como guia, selecionei a operação e escolhi “GUIA”. As camadas configuradas como GUIA não serão cortadas pela máquina e ficam visíveis apenas na tela.

Com a ideia básica em mente, organizei essas informações na arte. Você pode criar a sua arte da maneira que preferir, mas se quiser seguir uma estrutura semelhante à minha, clique aqui

3. Preparar para o Corte

No canto superior direito do Design Space, cliquei em “FAZER”. O aplicativo me mostrou a configuração padrão para o corte do vinil, mas eu queria economizar ainda mais material.

Portanto, selecionei a base 3 e arrastei o mouse para selecionar todos os objetos dessa base. Em seguida, eu escolhi “MOVER OBJETO” e os movi para a primeira base. 

Agora, todos os objetos estavam na base 1, mas alguns estavam sobrepostos. Fui organizando manualmente a disposição deles para garantir que tudo se encaixasse na área de corte.

4. Executando o Corte

Com tudo organizado, cliquei em “CONTINUAR”, selecionei minha Cricut Maker, o material (vinil permanente) e confirmei a lâmina. Coloquei o vinil na base de corte, com o lado quadriculado para baixo e executei o corte.

5. Preparando as artes 

Com as artes de vinil cortadas, depilei e usei a máscara de transferência para organizar e deixar tudo pronto para a aplicação. 

6. A aplicação

Limpei a parede com álcool para garantir a aderência perfeita. Comecei a aplicação no canto inferior direito, usando uma máscara de transferência para uma aplicação precisa. 

Eu retirei o liner do vinil com cuidado, verifiquei a posição na parede e, com uma espátula, fixei o vinil no lugar. Depois retirei a máscara de transferência e continuei até aplicar todas as artes. 

7. Usando o planner

Decidi usar notas autoadesivas coloridas para ajudar na organização visual e permitir mudanças conforme necessário. E pronto, minha parede se transformou em um planejamento visual eficiente e fácil de usar. 

Ter um planner personalizado na parede pode fazer uma grande diferença na organização e no acompanhamento de metas e projetos. Com a ajuda da Cricut, você pode dar vida às suas ideias de forma criativa e funcional. Espero que este tutorial tenha inspirado você a criar o seu próprio planner na parede e aprimorar sua produtividade e criatividade.

Se você gostou deste tutorial, confira o vídeo para um guia visual completo. Compartilhe conosco suas próprias criações, adoraríamos ver o que você faz!

Você pode gostar...